História de um guarda-chuva vermelho

História de um guarda-chuva vermelho

1 comentário 🕔12:15, 11.Fev 2015

A música de Karlheinz Stockhausen, pertencente à obra Tierkreis, da qual se extrai este Gemini (1975), foi interpretada na XLI Semana de Música do Córpus de Lugo, pelo Black Cage Ensemble (com Antonio Badenas, oboé, e Alejandro Troya, saxo tenor) com videoprojeções de Xacobe Meléndrez. Do mesmo jeito em que se estabelece um diálogo entre música e imagem, produz-se a conexão do vídeo com o poema de Alfredo Ferreiro, o resultado é uma peça artística multidisciplinar sugestiva e ambígua, que aprofunda na identidade e a experiência e se abre a múltiplas interpretações.

História de um guarda-chuva vermelho from NoTobo do Raposo on Vimeo.

Sobre o autor / a autora

Xacobe Meléndrez Fassbender

Xacobe Meléndrez Fassbender

(Galiza, 1963) Fotógrafo, criador polifacetado no contexto das artes visuais, curador de exposições e comprometido agitador sócio-eco-cultural. Leva mais de 25 anos publicando esporadicamente artigos, entrevistas, críticas, etc, em diversos meios galegos.

1 comentário

  1. 🕔 20:10, 19.Fev 2015

    Eva Veiga

    Quizais un soño de papoula: durar tanto -a penas- a xogar co aire e os trompicóns, libre. O arriscado xogo de sentir e sentirse até acabar no mar -o que o mar trae, o mar o leva-. E o suspense -para quen mira- de se se vai romper ou non e cándo, o corazón.
    Parabéns para todas as persoas participantes-
    Grazas por compartir e apertas,
    Eva Veiga

    Responder comentário

Escrever um comentário 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *