Invasores: uma coisa que pode virar a gente. Série “Histórias do Universo dos Falantes” História 14/40

0 comentários 🕔13:00, 11.Mar 2015

Série “Universo dos Falantes // e-book “As mais de 40 histórias do Universo dos Falantes” #euamocriar

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (1)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (2)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (3)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (4)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (5)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (6)

80x80x80-017 (OSINV Os Invasores) (7)

Convivendo comigo mesma todos os dias, percebi umas coisas estranhas que parecem conhecer minha mente como ninguém, mais do que eu mesma.

Sugerem, pensam, cogitam, interpretam, dão forma, geram conceitos em mim. Se eu ficar olhando o passarinho “Sorriso”, que mora no planeta Marte… Pronto… Quando olho para mim de novo, meu cérebro está outro: eles dão forma a tudo o que passa pelo que passo a pensar.

São como peixes abissais, iluminando e vivendo nas dobras mais profundas do meu cérebro pensante, esperando a hora de brotar, agir e sumir. Manifestam-se nas mais inusitadas situações, criando até novas cabeças em mim.

Quietos, sabem esperar, sua arma para manterem-se vivos. Ficam assim, por um tempo, pois, também por um tempo, aprendi a espreitá-los.

Despertam ativos nos diálogos humanos pulando, abelhudos, das frases, das palavras incautas, a qualquer dia, hora, minuto. Agora mesmo estão aí, aqui e acolá.

Se iluminá-los, somem por um tempo, mas sempre se fortificam e não morrem jamais.

São tão sagazes e agem tão bem que, um dia, se não ficarmos bem atentos, nos tornamos eles, achando que somos nós que estamos aqui.

Sobre o autor / a autora

Lu Paternostro

Lu Paternostro

(Brasil) Chamo-me Luciana G. Paternostro mas assino minha produção artística como Lu Paternostro. Sou artista plástica, designer, ilustradora, amante da fotografia e da cultura tradicional brasileira. Nasci e vivo em São Paulo, na capital. Fui aluna de importantes artistas brasileiros como Julio Plaza, Nelson Leirner, Evandro Jardim, Regina Silveira, Donato Ferrari, Donato Chiarella. Já participei de várias exposições coletivas e de publicações do segmento da arte e design. Como designer desenvolvo ininterruptamente trabalhos com meu grafismo, particularmente a série “Mundos Intrincados”, desde a década de 80, gravitando entre a expressão artística, a arte aplicada, integrando as minhas ilustrações ao design de produtos e peças publicitárias. Atualmente exploro a arte multimídia também, migrando meus grafismos para um ambiente interativo, permitindo a participação do público na minha criação, explorando novos meios que permitem a fruição de meus desenhos, personagens, cenas e mundos intrincados que vou criando.

Sem comentários

Ainda não há comentários

Ninguém deixou um comentário para este post ainda!

ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE POST

Escrever um comentário 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *