A ameaça dos ex-votos. Série “Histórias do Universo dos Falantes” História 16/40

0 comentários 🕔13:10, 22.Abr 2015

Série “Universo dos Falantes // e-book “As mais de 40 histórias do Universo dos Falantes” #euamocriar

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (1)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (2)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (3)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (4)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (5)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (6)

80x80x80-020 (AMEAVOT A Ameaça dos Ex-Votos) (7)

“Pô, cara, mas que coisa é essa????”, gritou Maurício André de sua cama.

Olhou para o lado e viu um monte de pedaços de corpos de gente: era nariz, umbigo, bumbum, calcanhar, boca, pedaços de costas, alguns dedos, coisas bem esquisitas e em pedacinhos.

Maurício André ficou olhando aquilo embasbacado. Passavam peitões femininos, um olho que piscava, aliás, vários olhos, carecas. Até a sua gorducha sereia de estimação acordou e ficou na espreita aguardando o Maurício André, que resolveu fechar os olhos para não ver nada. Mas ouvia! É mesmo, ele ouvia milhões de vozinhas que saiam destes pequenos pedaços de corpos. As vozinhas agradeciam, pediam, imploravam.

Descobriu, posteriormente, que se tratava de ex-votos, aquelas pequenas esculturas de pedaços de corpos, que as pessoas oferecem quando conseguem uma cura ou um milagre para sanar suas doenças ou infortúnios físicos.

No dia seguinte, contou aos seus amigos o ocorrido e que conseguiu vencer a todos eles com a coragem de um grande herói. E sabe como? Gritando para todos “Calem suas bocas podres, seus energúmenos!”

O dia passou e de noite já na cama, um pequeno nariz veio ao seu encontro e lhe disse: “Oi, por gentileza, aonde é a toalete?”

Maurício André ficou olhando, olhando e acho que desmaiou, pois ninguém nunca contou o final desta história direito.

Sobre o autor / a autora

Lu Paternostro

Lu Paternostro

(Brasil) Chamo-me Luciana G. Paternostro mas assino minha produção artística como Lu Paternostro. Sou artista plástica, designer, ilustradora, amante da fotografia e da cultura tradicional brasileira. Nasci e vivo em São Paulo, na capital. Fui aluna de importantes artistas brasileiros como Julio Plaza, Nelson Leirner, Evandro Jardim, Regina Silveira, Donato Ferrari, Donato Chiarella. Já participei de várias exposições coletivas e de publicações do segmento da arte e design. Como designer desenvolvo ininterruptamente trabalhos com meu grafismo, particularmente a série “Mundos Intrincados”, desde a década de 80, gravitando entre a expressão artística, a arte aplicada, integrando as minhas ilustrações ao design de produtos e peças publicitárias. Atualmente exploro a arte multimídia também, migrando meus grafismos para um ambiente interativo, permitindo a participação do público na minha criação, explorando novos meios que permitem a fruição de meus desenhos, personagens, cenas e mundos intrincados que vou criando.

Sem comentários

Ainda não há comentários

Ninguém deixou um comentário para este post ainda!

ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE POST

Escrever um comentário 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *