Os Deslize pré-apresentam o projecto galego-português <em>Tartaruga</em>

Os Deslize pré-apresentam o projecto galego-português Tartaruga

0 comentários 🕔14:00, 01.Jul 2015

No próximo dia 4 de Julho, na S.M.U.P. (Parede), o colectivo artístico independente A Besta e a organização cultural Cultura no Muro levam a cabo o evento “A Besta e O Muro”, que contará com os projectos Deslize, Cicuta e Yan-Gant Y-Tan. Nessa mesma noite, inserido no seu concerto, os Deslize irão pré-apresentar “Tartaruga”, um projecto conceptual de criação inter-artística (música, poesia e fotografia) e de irmandade galego-portuguesa. A “Tartaruga” unirá assim o trabalho criativo dos Deslize (Colectivo A Besta) e do Grupo Surrealista Galego “Xalundes”, num processo de criação livre, de aproximação, de partilha e de filosofia claramente DIY. Nele, os Deslize (João Sousa e Hélder José) estãoTartaruga Nuno Mangas-Viegas a trabalhar musicalmente (em Portugal) os poemas enviados e gravados na Galiza por membros do colectivo “Xalundes” (onde se contam, para já, as colaborações de Alfredo Ferreiro, Ramiro Torres, Xoán Abeleira, François Davo e Tati Mancebo), trabalho este que contará ainda com um exploratório acompanhamento fotográfico de Rui Sousa e Nuno Mangas-Viegas (O Pára.quedas de Ícaro).

Assim, no evento do próximo sábado, os Deslize irão incluir algumas das gravações áudio de poemas enviadas pelos membros do “Xalundes” no seu concerto de música experimental de exploração electro-acústica, onde a paisagem suburbana é trans-linearmente investigada e reinventada.

A Tartaruga assoma-se…

Sobre o autor / a autora

João Sousa

João Sousa

(Portugal) Redactor, produtor, director, editor e músico na empresa A Besta, Músico na empresa a-nimal e Músico na empresa O Poema (A)Corda

Sem comentários

Ainda não há comentários

Ninguém deixou um comentário para este post ainda!

ESCREVA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE POST

Escrever um comentário 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *