Poema inédito de Hirondina Joshua

Poema inédito de Hirondina Joshua

2 comentários 🕔09:25, 06.Abr 2017

Uma revisitação das câmaras de luz. Máscara. Personae. Holofotes para figurar a insensatez habilidade de ser gente, agente. Luz: refluxo, fluxo dos campos descobertos, cobertos. Na iniciação da carne.

Queríamos um espelho que dentro tivesse criaturas mais ardentes que nós, acreditamos com os olhos. Queremos ver essas criaturas cheias de calor que moram do outro lado do universo.

- Com uma faca nos dentes para acabar o mistério. -Com uma faca no coração para acabar o ministério. -Com uma pontada para terminar o fim.

*

Nota: A companhia da obra O pensador, de Auguste Rodin, é pedido expresso da autora.

Sobre o autor / a autora

Hirondina Joshua

Hirondina Joshua

Nascimento: 31 de Maio de 1987. Local de nascimento: Cidade de Maputo / Moçambique. Prémios: Menção extraodinária do "Premio Mondiale di Poesia Nosside" (edição 2014). Publicou seu livro de estreia em Outubro de 2016 com o título : "Os ângulos da casa" pela Fundação Fernando Leite Couto (na versão brasileira pela Editora Penalux, Abril de 2017). Integrada em revistas e jornais de Moçambique, Portugal, Angola, Galiza e Brasil. Dentre as quais: revista Caliban, zunái, TriploV, Òmnira, Courrier des Afriques, Acrobata, Sirrose, São Paulo Review, Literatas, Soletras. Rádio-blog Afrolis. Também em várias antologias nacionais e estrangeiras. Colaborou com a revista Missanga de Moçambique. Actualmente escreve paras as revistas Pazes, Raízes, Por Dentro D'África, Conti outra do Brasil & Sermos Galiza, Palavra Comum de Galiza. Género literário: Poesia. Movimento literário: Surrealismo; Experimentalismo moderno.

2 comentários

  1. 🕔 20:40, 16.Abr 2017

    lazifandy196w

    Fantastico

    Responder comentário
  2. 🕔 15:16, 07.Abr 2017

    Miller

    Ler a Hirondina não é uma tarefa fácil. Precisa ter uma grande imaginação e não só para alcançar o teor. Já vejo daqui a poucos anos estudiosos de suas obras.

    Responder comentário

Escrever um comentário 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *