«Escrever é um ato de coragem: é dar a cabeça à guilhotina é dar o coração à faca. Perigoso, afinal, para quem tem ambos». (Sandra Ramos)
Sandra Ramos nasceu em Lisboa, em 1975. É licenciada em Organização e Gestão de Empresas e pós-graduada em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária.
Iniciou-se no mundo das letras em 2017, participando da Menção Honrosa num Concurso de Autores, Editora Cordel D’Prata, Somos mais do que histórias. Co-autora em diversas coletâneas, como 5 Sentidos II e Sinfonia do Amor, co-autora em três histórias que integram o livro Minutos de Histórias. Gere o blogue Escrevinhar – Sandra Ramos.
Sandra Ramos participa na revista literária Palavra Comum e no espaço Café com Português com a leitura de um dos seus poemas, “Mulher”, possibilitando-nos desabrochar múltiplas vozes sobre a produção literária de mulheres dos países de língua portuguesa. Este caráter diversificado possibilita a interação de um riquíssimo universo linguístico, através da sensibilidade de cada escrita. E acredito firmemente que estamos a trilhar um novo caminho, manifestando as nossas ideias, vertebrando os nossos caminhos, desprendendo-nos das amarras seculares.
Carla Nepomuceno. Galiza, março de 2023
❧
You might also like
More from Café com Português
Uma dose de poesia com Renata Magliano | Carla Nepomuceno
Renata Magliano transmite realidades sobre os assuntos humanos e o conhecimento, através dos mais variados afetos. Para saber um pouco …
À conversa com Julia Peccini, poeta finalista do Prêmio Oceanos 2023 | Carla Nepomuceno
Julia Peccini Café com Português Você lembra de quando tinha 24 anos? Onde costumava ir, quais eram os seus sonhos, a música …