«Aceito o desafio e me comprometo a escrever»
«Eu, Monique, aceito o desafio e me comprometo a escrever. Escrever diariamente, escrever o que vai na alma, escrever o que me incomoda, escrever o que eu vejo, mas gostaria de não ver, escrever o que penso e dar asas à imaginação, escrever para aliviar, escrever até doer, me comprometo a não deixar o papel em branco, a depositar nele tudo que me inquieta, todas as emoções que me arrebatam, todo sofrimento que me consome, toda indignação que me transborda, tudo que eu acredito, mas não cumpro, toda hipocrisia que eu vejo e que cometo».
Monique Bonimini
❧
Monique Bonomini nasceu em São Paulo- Brasil, tem graduação em Direito e História. Atua como revisora e leitora crítica e dedica-se ao estudo do feminismo. Mantêm a sua página no Instagram com as suas impressões de leitura. Publicou um desafio no livro Vida de Escritor, lançado pela Lura Editorial e tem um conto na coletânea Um conto de tudo, lançado em 2022 pela Têmpora Criativa.
Lançou Abismos para evitar ruínas, um podcast de contos autorais protagonizados por mulheres que têm dificuldades para alcançar o outro nas mais diversas situações. É colunista no site Olhar para dentro e integra o Coletivo EscreViventes de escritoras.
Conheça o trabalho da escritora aqui e aqui. Para a secção «Café com Português» a escritora lê o poema “Punida”.
Carla Nepomuceno. Galiza, março de 2023
❧
You might also like
More from Café com Português
À conversa com Julia Peccini, poeta finalista do Prêmio Oceanos 2023 | Carla Nepomuceno
Julia Peccini Café com Português Você lembra de quando tinha 24 anos? Onde costumava ir, quais eram os seus sonhos, a música …
Uma dose de poesia com Sara Maravillas | Carla Nepomuceno
Café com Português apresenta três poemas da escritora galega Sara Maravillas