Renata Magliano
Café com Português
Sempre que um projeto literário é lançado, os escritores e leitores de todo o mundo têm muito que celebrar. No caso da obra Trinta e cinco pausas, publicado pela Devir poesia e prosa, isso é duplamente verdade porque, para além de ser um excelente livro, é a primeira obra publicada pela escritora Renata Magliano, lançando novas reflexões sobre as nossas sombras, inquietações e superações.
Renata Magliano transmite realidades sobre os assuntos humanos e o conhecimento, através dos mais variados afetos. Para saber um pouco mais, deixamos-lhe alguns poemas.
❧
Pro corpo, pão. Pra alma, calma e poesia
que me recorta
é o mesmo
que me remonta
persisto
já que se deve
começar
de algum lugar
que seja de dentro
estou em minhas mãos
haveria lugar melhor?
eu caberia em outras?
me cabe estar em mim
primeiro me vejo
me sinto, me escuto
percebo traç>os
curvas, cores
texturas, marcas, movimentos
é no mexer das mãos
que aparecem palavras
é no dançar das mãos
que danço no papel
enquanto escrevo
sinto que danço
por toda a vida
❧
Renata Magliano – escritora, poeta e médica patologista, antes da Medicina Renata cursou três períodos de Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Seu gosto pela poesia se faz presente desde menina, e publicar livros sempre foi um sonho. Em dezembro de 2023 lançou seu livro de estreia, Trinta e cinco pausas, pela Editora Devir, poesia & prosa. Há cinco anos compartilha seus poemas no seu perfil de Instagram. Recentemente foi convidada para ser embaixadora do Movimento Médicos Poetas. É nascida em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em São Paulo.
You might also like
More from Café com Português
À conversa com Julia Peccini, poeta finalista do Prêmio Oceanos 2023 | Carla Nepomuceno
Julia Peccini Café com Português Você lembra de quando tinha 24 anos? Onde costumava ir, quais eram os seus sonhos, a música …
Uma dose de poesia com Sara Maravillas | Carla Nepomuceno
Café com Português apresenta três poemas da escritora galega Sara Maravillas