“Tudo na vida de uma mulher é político, não há uma fronteira que delimita o que é uma coisa e o que é outra” (Manuella Bezerra de Melo)
❧
Manuella Bezerra de Melo, nasceu em Recife, Brasil. Autora de Desanônima (Autobiografia, 2017), participou da antologia Pedaladas Poéticas (Aquarela Brasileira, 2017), Existem Sonhos na Rua Amarela (Multifoco, 2018), Pés Pequenos pra Tanto Corpo (Urutau, 2019), Pra que roam os cães nessa hecatombe (Macabéa, 2020), curadora e organizadora da antologia Volta para tua terra (Urutau, 2021), A fissura (Zouk, 2022) e Um Fado Atlântico (Urutau, 2022).
Manuella Bezerra de Melo, é jornalista e escritora, especialista em literatura brasileira e interculturalidade, mestre em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonas, doutoranda no Programa de Modernidades Comparadas: Literaturas, Artes e Culturas na Universidade do Minho, Portugal.
A escrita de Manuella Bezerra de Melo atravessa fronteiras, tratando de temas atuais e urgentes como a violência racial. A escritora desdobra a sua origem num diálogo aprofundado entre ser mulher e imigrante, sua produção literária debruça sobre as mulheres, a imigração, suas aspirações e inspirações.
Para a secção «Café com Português» a escritora e jornalista Manuella Bezerra de Melo lê o poema “Batom”, que será publicado no próximo livro da escritora, intitulado Pra Comer com o coração de Dom Pedro.
Carla Nepomuceno. Galiza, março de 2023
❧
You might also like
More from Café com Português
À conversa com Luciene Carvalho | Carla Nepomuceno
Luciene Carvalho, a primeira mulher negra no Brasil a assumir a presidência de uma Academia de Letras
Uma dose de poesia com Renata Magliano | Carla Nepomuceno
Renata Magliano transmite realidades sobre os assuntos humanos e o conhecimento, através dos mais variados afetos. Para saber um pouco …